quarta-feira, 28 de março de 2012

happy Birthday

 Hoje quem apaga as velinhas é a Stefani Joanne Angelina Germanotta, mais conhecida como Lady GaGa, que completa 26 anos.
Nascida em dia 28 de março de 1986, em Nova York.A Mother Monster surgiu em 2006, e por causa de sua excentricidade ela é muito comparada a rainha do POP Madonna.
 Ela foi contratada e seguidamente despedida “Def Jam Records” quando tinha 19 anos de idade(pior para eles neh?),e começou a se apresentar em público no cenário rock da cidade de nova York, no sudeste da cidade.
 Neste inicio de carreira, Lady Gaga trabalhava para a gravadora Interscope Records como compositora. Depois foi contratada por Jimmi Lovine presidente da Interscope para um acordo musical, graças a Akon que convenceu Jimmi, após escutar Lady Gaga cantando.
Seu primeiro álbum de sucesso The Fame, teve estreia em agosto de 2008, com uma receptividade muito grande pelo público e pela crítica. Seu primeiro álbum, chegou ao primeiro lugar de vendas em 4 países, além de estar na Billboard Top Eletronic Álbuns.
Dados interessantes sobre os primeiros álbuns (Just Dance e Poker Face) de lady gaga, é que os mesmos foram grandes sucessos internacionais, muito bem vistos pelo público, sendo que Just Dance indicado como Melhor Canção Dançante no quinquagésimo primeiro Grammy Awards.
Lady Gaga em seu início de carreira, fazia a abertura de outros shows, como as turnês de New Kids on The Block e Pussycat Dolls, e em 2009 criou sua própria turnê, intitulada de The Fame Ball Tour.
Lady gaga surpreende também, por ter vendido mais de 20 milhões de singles digitais, além de 8 milhões de álbuns mundialmente, o que fez dela um dos artistas que mais vendeu em 2009, já no início de 2010, atingiu a marca de 10 milhões.
Gaga foi escolhida como uma das 10 Mais Fascinantes Pessoas de 2009 por Barbara Walters durante o seu especial anual da ABC News. Quando entrevistada pela jornalista, a cantora desmentiu a alegação de que ela é intersexual como uma lenda urbana, respondendo a pergunta nesta edição ao dizer: "De primeira, era muito estranho e todo mundo meio que disse 'Isto é quase uma história!', mas na verdade, eu me interpreto em um jeito muito andrógino, e eu amo androginia". Em 2010, ela foi nomeada como a chefe criativa oficial de uma linha de produtos para a Polaroid Corporation, confirmando que criará produtos de moda, tecnologia e fotografia. O segundo single, Telephone, com a cantora Beyoncé, tornou-se o seu quarto número um no Reino Unido. Em março, Rob Fusari processou a companhia de produção de Gaga, Mermaid Music LLC, reivindicando que ele foi autorizado a um direito de 20% de seus lucros. Em agosto, a Corte Suprema de Nova York recusou a causa. Em abril, foi noticiado que os seus videoclipes obtiveram cerca de um bilhão de visualizações virais, tornando-se uma dos poucos artistas a alcançar este marco. No fim do mês, Gaga foi nomeada uma das 100 mais influentes pessoas do ano pela revista Time. Em setembro, ela foi votada como a 44ª nas 50 Mais Influentes Figuras do Mundo de 2010, lista compilada pela revista New Statesman. Em maio, em uma entrevista com o The Times, Gaga deu a entender que tem Lúpus eritematoso sistêmico, normalmente referida como simplesmente lúpus, que é uma doença de corte membranoso. Em uma entrevista com Larry King, Gaga confirmou que não tem lúpus, mas os resultados foram incertos. Em dezembro, The Fame Monster ganhou seis nomeações ao Grammy, entre eles incluíram um para Melhor Álbum Vocal Pop e Melhor Álbum do Ano. Em setembro de 2010, Gaga assinou um contrato com a Coty, Inc. para criar uma fragrância. Ele será chamada de Monster e o seu lançamento está programado para 2012. Até dezembro, The Fame havia vendido 12 milhões de cópias, sendo que The Fame Monster havia vendido 6 milhões.
Em março de 2010, em uma entrevista com a MTV do Reino Unido, Gaga confirmou que começou a trabalhar no seu novo álbum de estúdio e já terminou de escrever o seu tema central. Três meses depois, em uma entrevista com a Rolling Stone, ela disse que o álbum estava completo, mas que não seria lançado até o ano de 2011. Ela anunciou o título durante o seu discurso de agradecimento por tenho ganho o Vídeo do Ano nos MTV Video Music Awards de 2010.
Em abril de 2010, o vídeo de Bad Romance foi o  vídeo mais visto da história do Youtube.


"Eu prometo, eu nunca vou os decepcionar. E não é à toa: o álbum foi concluído e é do caralho, muito bom. [...] Eu prometo dar a vocês o maior álbum desta década [...] O engraçado é que algumas pessoas tem reduzido a liberdade a uma marca. Elas pensam que agora é moda ser livre. Elas acham que é moda ser animada sobre a sua identidade. Quando na verdade, não há nada na moda sobre Born This Way. Essa conexão que todos nós tanto compartilhamos é algo mais profundo que batom, uma peruca ou uma roupa, ou um vestido de carne de merda. [...] Born This Way é sobre o que nos mantém acordados à noite e o que nos faz ter medo".
Lady Gaga conversando com seus fãs sobre Born This Way.
Em julho de 2011, foi noticiado que Lady Gaga estava envolvida na produção do vigésimo sexto álbum de estúdio de Cher. Mais tarde, a cantora publicou em sua página na rede social Twitter que Gaga havia contribuído para o álbum com uma canção intitulada The Greatest Thing. Em agosto de 2011, Lady Gaga colaborou com seus próprios vocais para a canção. O dueto foi anunciado como single para setembro de 2011, porém não foi lançado. Gaga colaborou na regravação da canção "The Lady Is a Tramp" com Tony Bennett para seu álbum Duets II.
Do álbum Born This Way foram extraídos cinco singles: a faixa-título, "Judas", "The Edge of Glory", "Yoü and I" e a última, "Marry the Night". O álbum foi indicado a dois prémios Grammys: Melhor Álbum Pop e Álbum do ano. A Janeiro de 2012, as vendas do disco já tinham superado oito milhões de cópias pelo mundo, além de ter recibido diversos prémios e nomeações ao redor do globo. Dentre suas várias performances para a promoção do álbum, está a interpretação da música "Yoü and I" durante o aniversário do ex-presidente americano Bill Clinton (fazendo uma alusão a Marilyn Monroe que cantou ao presidente John F. Kennedy em 19 de Maio de 1962).

fonte: Wikipedia e Outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário